DESPACHO POSTAL: Taxa cobrada pelos Correios


DESPACHO POSTAL

"O despacho postal é o valor pago aos Correios pela prestação dos serviços de suporte postal e apoio administrativo às atividades de tratamento aduaneiro e tem o objetivo de cobrir os custos com o processo de recebimento dos objetos, inspeção de raio X, armazenagem, recolhimento e repasse dos impostos (quando houver), comunicação com destinatário e remetente, além da devolução da encomenda quando o destinatário não realiza o pagamento dos tributos. Com o novo modelo de importação implantado, todas as encomendas internacionais estão sujeitas à cobrança do serviço." (Parágrafo retirado do site dos Correios, leia aqui.)

  • O despacho postal é uma nova taxa implantada pelos Correios no valor de R$15,00 para todas as encomendas internacionais. A taxa é de total responsabilidade do cliente, caso o pagamento não seja efetuado e a encomenda voltar para o fornecedor, a loja não efetuará o reembolso uma vez que está escrito nos nossos Termos de Uso o que deve ser feito.
  • Encomendas que os rastreios comecem com a letra L (LI, LH, LP e afins) são prime e costumam passar direto. Atualmente a maioria dos nossos produtos, quase todos, são pedidos por frete prime para evitar que sejam taxados pelo despacho postal. Alguns produtos (bem poucos) ainda vêm com rastreios iniciados pela letra R (RR, RE e afins) e estes costumam sofrer a taxa do despacho. Tendo em vista isso, deixamos um tutorial de como pagar o despacho caso seja necessário.

 

1. Você precisa ser cadastrado no ambiente "Minhas importações", clique aqui para se cadastrar.​​

 1.1 Ao abrir a página do "Minhas importações", clique em "Cadastrar-se no idCorreios"

 1.2 Marque "Pessoa física", clique em prosseguir. Preencha os campos obrigatórios, leia e aceite o Termo de Serviço e Privacidade do idCorreios e clique em concluir cadastro. Pronto!

2. Rastreie a sua encomenda e veja se já há o pedido de pagamento, caso sim, aparecerá como "Aguardando pagamento do despacho postal", clique em pagar.

3. Será solicitado o login, então ponha seu nome de usuário e senha.

4. Após efetuar o login, preencha os dados solicitados para pagamento escolhendo cartão de crédito ou boleto e clique em FINALIZAR.

5. Após o pagamento ser confirmado pelos Correios, eles irão encaminhar a encomenda para a sua cidade, então é só esperar chegar.

 

Vale lembrar novamente que a loja não tem nenhum vínculo com essa taxa, a taxa deve ser paga pelo cliente e o cliente deve ficar responsável em checar o rastreio para saber quando a cobrança será feita. Pague o despacho postal o mais rápido possível para que sua encomenda não retorne, pois não há reembolso. No caso de dúvidas sobre o procedimento, nos contate por e-mail ou através de alguma rede social (twitter ou instagram).

 

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